Rei da Cerveja oferece o diferencial para sua paixão, cervejas artesanais com o sabores especiais. Walter Negrão Fundador
Taberna do Rei :: Mais que um bar, um estilo de vida!

Taberna do Rei

Taberna do Rei

1 ano de puro sucesso

Nossa História

Nossa história

Como tudo começou...

O Rei da Cerveja nasce da vontade de levar para as pessoas, a experiência e a satisfação em degustar uma cerveja de verdade.

Walter Negrão já vinha fazendo suas experiências caseiras com cervejas. Com seu cunhado Anderson e seu primo Fábio apreciavam e degustavam, com os amigos, momentos inesquecíveis criando receitas e fazendo cerveja artesanal, “feita em casa”. Com esse hobby e sempre buscando experimentar novos rótulos, os amigos começaram também a pedir novas cervejas. Em Maio de 2015 Walter e Anderson, buscando se aperfeiçoar, fizeram o curso de homebrew no bar Pier 1327, para poder desenvolver, em casa, melhores produtos. Nesse dia, conheceram o Edson, o “Viajante Cervejeiro” e, na conversa Walter teve a “insight” de que o mercado precisava de pessoas para disseminar a cultura cervejeira pelo Brasil e vender para quem já estava produzindo o “ouro liquido”.

O nome surgiu numa conversa na beira da piscina, num churrasco de praia, no dia 24/01/16. Apaixonado por cervejas artesanais, Walter sempre as levou para as festas que frequentava e, assim que chegou ao churrasco, seus amigos, Marinho e Raul começaram a chamá-lo de “o Rei da Cerveja”, pois sempre apresentava novas cervejas nas festas e explicava como degustar, obtendo o imenso prazer proporcionado pelos diversos estilos da bebida. O nome soou legal e não havia nenhuma marca oficialmente registrada, o site estava disponível para compra. Não pensou duas vezes, comprou o site, desenvolveu o logotipo (Walter é formado em Designer Gráfico) e registrou a marca.

A partir desse momento iniciou o trabalho de buscar conhecer melhor as cervejarias regionais e os estilos de cervejas para poder comercializar e oferece aos amigos que estavam sempre pedindo novidades.

Em 28 de Junho 2016 embarcou para a sua “Euro Trip Cervejeira” visitando sete países europeus, para conhecer um pouco mais sobre a história, cultura e processos cervejeiros. Passou pela Inglaterra, visitando Londres e seus famosos Pubs, como o “Sherlock Homes”; seguiu para Munique, na Alemanha, para conhecer os “Biergartens” e as cervejarias, Paulaner, Augustiner e Hofbrau Haus, a mais famosa cervejaria de Munique. Visitou Veneza, para almoçar a beira do canal e harmonizar um legítimo macarrão a Carbonara com uma cerveja local. Foi para Paris, onde ganhou uma Pint de presente e presenciou os fogos de artifícios da Torre Eifel, no feriado da queda da Bastilha. Seguiu para Praga, na República Checa pra conhecer a primeira cerveja Pilsen, a Pilsner Urquell e ficou encantado com a cidade medieval e suas famosas estatuas. Visitou Bruxelas, na Bélgica onde apreciou a fascinante diversidade belga no Delirium Café, o Pub com a maior carta de cervejas do mundo, e conheceu várias micro cervejarias da cidade e também a famosa Cantillon, fabricante das cervejas Lambics e seu peculiar processo produtivo. Para finalizar só poderia ir parar na mais badalada cidade européia, Amsterdam, onde tem a “Red Light”, (o hostel era nessa região, onde quase tudo é liberado) e visitou a Heineken Experience. No retorno trouxe alguns exemplares de cervejas na mala, como a “Deus” e a rara “Westvlereten 12”. Em agosto retornou ao Brasil e iniciou, oficialmente, o projeto do “Rei da Cerveja”, vendendo para bares e restaurantes os rótulos das melhores cervejarias locais.

Depois veio a Taberna...

Após a sua formação em Bier Sommelier Doemens, em Janeiro de 2017, surgiu a oportunidade de construir o seu próprio espaço. Planejou com base em todas as experiências sensoriais vivenciadas na “trip cervejeira” com o objetivo de trazer ao público brasileiro o requinte europeu de viver uma experiência prazerosa. O nome também saiu de uma conversa de churrasco (churrasco é um momento propício para ter ideias, por que será?), quando seu avô, Francisco Negrão, deu a idéia de colocar o nome “Taberna”. Afinal, o Bar já estava sendo montado no estilo rústico, com decoração semelhante aos pubs e tabernas européias. Assim surgiu a Taberna do Rei.

Fundada pelo biersommelier

Walter Negrão

Walter Negrão

Biersommelier ABC/Doemens
Consultoria Bares / Restaurantes

Nascido em 05 de Agosto de 1988, 1º sexta-feira do mês (coincidência a parte, em 2007,a 1º sexta feira de Agosto foi instituída como o dia Internacional da Cerveja), paulistano por natureza, mudou-se para Santa Isabel em 1998 com sua família, onde cresceu e escolheu a cidade para fundar o Rei da cerveja e a Taberna do Rei. Apreciador de cerveja artesanal desde seus 18 anos, começou a beber e conhecer novos estilos a cada cerveja especial que comprava. Formado em designer gráfico pela faculdade Belas Artes de São Paulo e Biersommelier pela Doemens Akademie de Munique, projetou e implantou o projeto do Rei da Cerveja.

@tabernadorei

Galeria de Fotos