Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Rei da Cerveja Cervejas Especiais

Venha encher o seu Barril de Compras Rei da Cerveja - Cervejas especiais

Cerveja Artesanal Por Walter Negrão em 26 de novembro de 2021

Rock n’ Roll e Muita Cerveja

Rei da Cerveja Rei da Cerveja
Rock n’ Roll e Muita Cerveja
"As bandas de rock cada vez mais envolvidas com a cultura cervejeira, lançando rótulos e conquistando o mercado e apoio dos fãs"

Ainda que recente, algumas Bandas de Rock começaram a pensar em transformar os nomes de suas bandas, músicas e álbuns clássicos em um rotulo de cerveja.

E não é que deu certo! Uma das mais conhecidas mundialmente é a Cerveja Tropper, lançada em 2013, da banda britânica de Heavy Metal Iron Maiden em parceria com a cervejaria britânica Robinsons.

O vocalista da banda, Bruce Dickinson participou do processo de criação e escolha do estilo, uma clássica English Pale Ale, que traz no rotulo o Eddie, ícone da banda e que está em todos os álbuns lançados pelo Iron Maiden. Não apenas a cerveja, mas a marca também tem copos, kits e barril de chopp personalizados que são comercializados pela cervejaria ao redor do mundo.

No Brasil bandas de Heavy Metal, Hard Core e Punk Rock já fizeram o lançamento de seus rótulos. A banda Sepultura já fez dois rótulos. A primeira lançada em 2010 no estilo Weiss, foi lançada para comemorar seus 25 anos de existência.

O segundo rotulo foi lançado em 2015 em parceria com a Cervejaria Bamberg e desta vez foi em comemoração aos 30 anos de existência da banda. Ela não tem um estilo propriamente definido, mas é uma variação entre os estilos alemães Kolsch e Altbier, dando o nome ao rotulo de "Sepultura Ale".

O mais interessante é que os membros da banda participaram ativamente na escolha do estilo da cerveja, produção e na criação do rotulo.

Outra banda bem conhecida principalmente da década de 90 e que a alguns anos voltou ao meio musical com força e lançou sua cerveja é a banda Raimundos. Também em parceria com a cervejaria Bamberg, eles lançaram em 2013 a "Raimundos Helles", clássico estilo alemão Munich Helles.

A cervejaria Bamberg lançou outros rótulos de bandas, sendo a cerveja o Calibre da banda Os Paralamas do Sucesso, uma estilo Bohemian Pilsener e a cerveja CPM 22 do estilo German Pilsner.

A cervejaria Dortmund também fez sua parte e lançou dois rótulos da banda de Punk Rock paulista Ratos de Porão, a cerveja "Third World" no estilo Pilsen e a "Crucificados pelo Sistema" no estilo Red Ale. O apelo visual utilizado nos dois rótulos também é bem emblemático da banda, a figura do "Rato Punk" e a imagem de um punk com moicano estão estampadas nos rótulos da banda.

Com esse conceito sendo inserido no mundo cervejeiro, as bandas de rock conseguem apresentar para seus públicos e fãs, novos estilos de cervejas que estão disponíveis no mercado, e assim auxiliando na disseminação da cultura cervejeira, criando uma forte sintonia entre cerveja e musica.

Nós que sempre buscamos disseminar a cultura cervejeira, somos gratos pelas bandas que fazem esse trabalho. Prost!!!

Assine nossa newsletter e receba ofertas e novidades no seu e-mail

Links úteis do Rei da Cerveja